[Radar] Conheça Tei Shi e seu indie pop sexy e minimalista



Definitivamente, o YouTube se tornou uma das, se não a melhor plataforma de descoberta de artistas, sempre nos presenteando com nomes incríveis. E com a artista de hoje, a história não seria diferente. Lembro-me de estar navegando pelo site de vídeos há alguns meses, quando me deparei com um nome que chamou minha atenção de uma forma que não esperava. Ali conheci o trabalho de Tei Shi.

Dona de vocais extremamente suaves e doces, a argentina natural de Buenos Aires Valerie Teicher viajou por diversos países durante a sua infância e adolescência, morando um tempo na Colômbia e Canadá, até se estabelecer em Nova York, quando adulta.


Em 2013, Teicher, íntima de experimentos minimalistas e de elementos de R&B, apresentou seu primeiro single, a faixa “M&Ms”, que serviu como introdução ao EP ‘Saudade’, lançando ainda para a composição um clipe dirigido pelo irmão da canadense Grimes, Mac Boucher.

“M&Ms” ganhou críticas positivas em sua avaliação, como a do site Dummy Magazine, responsável por afirmar que a faixa “não precisava de muita instrumentação, além de uma bateria, sons feitos por bocas e uma guitarra solitária, que proporcionavam um quadro sólido à composição, além de ser transportadora e extremamente linda”. Nas performances ao vivo, gente como a Noisey disse que os vocais de Tei Shi funcionavam em loop, criando um interessante efeito de camadas.


O compacto ‘Saudade’ (em português mesmo) foi lançado em novembro de 2013, trazendo uma fotografia da avó de Tei Shi na capa. Em entrevista, a cantora disse que o motivo de ter feito tal escolha foi o fato de considerar a imagem impressionante e por ter um grande significado pessoal para a artista, principalmente durante o tempo em que a artista trabalhou no EP de estreia. A avó de Tei Shi cantava e tocava diversos instrumentos em sua juventude, fato esse que influencia as tendências musicais da argentina.

A escolha do título foi feita pela palavra representar o anseio sentimental para alguém ou felicidade ao lembrar de algum lugar ou tempo. Bem sabemos que a palavra saudade é uma das mais difíceis de se traduzir para outro idioma, o que pode ter influenciado a decisão da cantora.

Após lançar o EP, Tei Shi começou a trabalhar em seu segundo compacto, lançando ao longo de 2014 os ótimos singles “Bassically” e “See Me”, que seriam as primeiras faixas do novo registro lançado pela artista. Além das composições, a cantora divulgou um cover para a canção “No Angel”, da norte-americana Beyoncé, acrescentando elementos oitentistas à música, segundo o site The Fader.


O EP ‘Verde’ foi lançado em abril pelos selos Mermaid Avenue e Mom+Pop – o último foi responsável pelo novo disco do mexicano Neon Indian. O compacto traz em sua composição mais três faixas além dos singles já citados, servindo como mais uma mostra do talento de Tei Shi para a música, além de nos deixar ansiosos por um álbum completo.


Saiba mais sobre Tei Shi curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas músicas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.