[Radar] Apaixone-se pelos norte-americanos do Other Lives e sua música leve
Antes de tudo, gostaria de dizer que o conhecimento, para ser válido, deve ser compartilhado e construído em comunidade. Digo isso porque, graças ao comentário de um leitor do blog, fui apresentado aos rapazes do Other Lives e ao seu incrível som. Prezado leitor, não lembro do seu nome, mas fica aqui o meu agradecimento por ter feito isso.
A banda formada por Jesse Tabish, Jonathon Mooney, Josh Onstott é natural de Oklahoma, Estados Unidos e foi criada em 2004., sob o título de Kunek. Os músicos definem seu som como “uma tentativa a esmo de escrever música clássica”. Ainda segundo eles em sua apresentação, “cada som, cada batida de percussão deve ter algum tipo de propósito para sua existência”.
Os norte-americanos possuem três discos e dois EP em sua carreira sob a alcunha de Other lives, sendo eles o compacto ‘Other Lives’ (2008), o disco de estreia autointitulado de 2009, ‘Tamer Animals’ (2011), o EP ‘Mind The Gap’ (2012) e o mais recente, ‘Rituals’, lançado esse ano. Sob o nome Kunek, possuem um álbum autointitulado lançado em 2006.
A banda tem o seu som influenciado por nomes como os islandeses do Sigur Rós e os norte-americanos do The Flaming Lips. Entre seus feitos mais notáveis estão a participação na quinta temporada da série norte-americana “Grey’s Anatomy” através do single “Black Tables”, a excursão em conjunto com Bom Iver em 2011 pelo Canadá e EUA, abertura de parte da turnê americana do Radiohead – com direito à remix da faixa “Tamer Animals” feito pelo Thom Yorke – e participação no festival Coachella, em 2012.
Conheça mais sobre o Other Lives curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.