Radiohead abre as portas de um novo sonho no clipe de ‘Daydreaming’
Hoje é um bom dia para ser fã do Radiohead. Os ingleses anunciaram hoje que o sucessor de ‘The King of Limbs’ (2011) chega no próximo domingo (8) nas plataformas digitais. Thom Yorke e companhia lançaram o single “Burn The Witch” na última terça (3), depois de apresentar pequenos teasers do videoclipe. Hoje não foi diferente: um teaser no Instagram resultou no clipe da inédita “Daydreaming”.
A canção é uma balada sentimental e melancólica, cortejada pela produção experimental e intimista de Yorke com o auxílio de um piano. O vocalista, como de costume, exala a docilidade de vocais frágeis que expressam o sentimento puro de um sonhador apaixonado – como quem perde o sentido ao encontrar o amado.
O videoclipe traz a direção de ninguém menos que o cineasta Paul Thomas Anderson, dos filmes ‘Magnólia’, ‘Boogie Nights’ e da direção do clipe de “Hot Knife”, de Fiona Apple. O vídeo traz Yorke vagando entre portas secretas, que abrem para novas paisagens e cenários diferentes – como se fossem janelas para um novo mundo. Ao final, o cantor encontra abrigo dentro de uma toca com fogueira e pronuncia palavras ao contrários, revelando o estado de sonambulismo.
Segundo o site Popload, o cantor pronuncia a frase “every minute, half of my love” ao contrário, enquanto em fóruns da banda, fãs defendem que Thom está dizendo “I’ve found my love”. Você arrisca descobrir esse enigma?