[Radar] Conheça o som encantador da francesa Mai Lan
Uma das coisas mais interessantes do disco ‘Junk’, sétimo álbum da carreira de Anthony Gonzalez (a.k.a. M83) é a canção “Bibi The Dog”, com seu ar psicodélico, setentista e espacial. Mas o crédito não deve ser dado apenas ao produtor francês, já que Mai Lan, a dona dos vocais na faixa, merece também uma atenção especial.
Nascida na França, a cantora, compositora e figurinista (!) começou a estudar música aos sete anos de idade, aprendendo a tocar piano clássico e ouvindo as coleções de CDs de seus parentes, sendo imersa em um mundo de experiências até sua idade adulta, quando intercala suas paixões por música e moda, fundando junto de um amigo a grife BezemyMailan.
Influenciada de forma plural, a artista cita entre suas referências musicais e visuais nomes que vão de Chopin à MC Hammer, passando por gente como Ella Fitzgerald e Tim Burton, para citar alguns.
Mai Lan lançou em 2012 seu disco de estreia, autointitulado. Mixado por Max Labarthe, um amigo de infância, o debute, composto por canções em francês e inglês, carrega elementos de folk, pop, post punk e até grunge em suas faixas, reunindo em um mesmo lugar estilos que apesar de divergentes, coexistem pacificamente, sendo uma ótima fonte para quem quer saber mais sobre a cantora.
Enquanto não anuncia seu segundo álbum de estúdio, Mai Lan excursiona com M83 na promoção do disco ‘Junk’, onde participa além de “Bibi The Dog”, das faixas “Go!”, “Laser Gun” e “Atlantique Sud”.
Saiba mais sobre Mai Lan curtindo sua página no Facebook e ouvindo seu disco de estreia no Spotify.