Com planos de lançar o sucessor do prestigiado Illumionation (2010) neste ano, a banda australiana Miami Horror dá seguimento a uma série de prévias que revelam a sonoridade e proposta da nova fase. Em entrevista recente, o quarteto divulgou que o processo criativo do trabalho foi intenso e a maior parte dedicada na elaboração das composições. “Aprendi que você nunca deve sentir que algo está finalizado. É mais um estado de espírito do que necessidade”, disse Benjamin Plant.
A primeira prévia chama-se “Wild Motion (Set It Free)”, um synthpop de batidas viciantes, linha de baixo intensa e riffs de guitarras melódicas e veranescas. Através da deliciosa progressão eletrônica, o Miami Horror consegue produzir um material condizente com a estação e mantém o otimismo e delicadeza da composição. Inspirada pelos synths da década de 80, a faixa traz a ótima dica de eliminar o que é desnecessário para viver bem.
“Wild Motion (Set It Free)” é a primeira faixa da nova fase da banda e soma-se às ótimas “Real Slow” e “Colours In The Sky”, em parceria com Cleopold.