OUÇA TRÊS FAIXAS INÉDITAS DE ROBYN & RÖYKSOPP


Não é novidade para ninguém que o duo Röyksopp e a cantora Robyn possuem traços em comum na música pop e eletrônica. A parceria dos dois artistas é de longa data e reflete a essência de cada trabalho de forma única e surpreendente. Foi assim quando “The Girl and the Robot” apareceu no álbum Junior (2009), uma parceria dançante que marcou uma época dourada da dupla de produtores. Mais tarde “None of Dem” trouxe uma aura sombria para o icônico Body Talk, disco de grande sucesso de Robyn. Além disso, eles já saíram em turnê para promover os respectivos trabalhos e foi a partir disso que a combinação deu certo.

No início deste ano, os rumores de que Robyn estaria trabalhando em novas faixas deixou todos curiosos. Desde 2010 sem lançar nada sólido (somente algumas colaborações em canções de outros artistas), a sueca disse em uma entrevista que este ano traria boas novidades. Ao mesmo tempo, Röyksopp apresentava faixas distintas para promover um novo trabalho ainda incerto. O que não contávamos era que, a partir disto, eles pudessem anunciar o lançamento de um mini álbum colaborativo intitulado Do It Again – possível menção aos antigos trabalhos.

O trabalho promete cinco faixas bem produzidas que resgatam a essência das batidas eletrônicas do Röyksopp com a melodia pop de Robyn. Das faixas prometidas, três delas já podem ser ouvidas na íntegra. A faixa título “Do It Again” parece ter saído de alguma das três partes do Body Talk, talvez pelas batidas sintetizadas do início ao fim ou pela brilhante composição regida pela sueca. A produção é minuciosa, mas não foge dos trabalhos anteriores dos produtores. O saldo final é uma das melhores canções (até agora) já lançadas pelos dois artistas e que, certamente, vai tocar na sua festa preferida insistentemente.



“Every Little Thing” nos lembrou da sonoridade de “Something In My Heart”, uma das últimas novidades apresentadas pelo Röyksopp neste ano. O que acontece nesta versão é que a cantora consegue transmitir certo frescor em uma produção conhecida por muitos. A composição triste é só um detalhe que faz a participação funcionar perfeitamente bem.



Como nós adoramos fazer uma comparação do que era antes e o que é hoje, devemos começar falando que “Sayit” saiu da mesma forma de “Don’t Fucking Tell Me What to Do”, uma das composições mais zangadas de Robyn. Logo nos primeiros minutos, a intenção da faixa é nos levar em uma viagem alucinante noite adentro. A proposta desta faixa é não deixar ninguém parado – por causa disto, as batidas crescem juntamente com a deliciosa gama de synths e as frases aleatórias da cantora é só um detalhe nesta receita deliciosa.



Semana passada eles lançaram uma prévia da faixa “Monument” no Youtube, onde você pode conferir logo abaixo. Do It Again, parceria de Röyksopp e Robyn, tem data marcada para lançar em 26 de maio.

Tecnologia do Blogger.