BANKS: BRAIN


A grandiosidade do trabalho da cantora e compositora americana Jillian Banks, ou simplesmente conhecida por apenas Banks, é de se impressionar. Desde que surgiu há um ano, suas músicas vem sendo acolhidas como uma espécie de cantora da nova geração da música eletrônica minimalista, ganhando até o apelido de versão feminina de James Blake. Durante este tempo lançou dois EPs com faixas bem produzidas que foram discutidas por aqui e, desde então, continua no posto de aposta mais interessante para 2014.

O novo single de Banks é um caso à parte. “Brain” foi produzida por Shlohmo e segue a mesma receita que utilizou há doze meses, mas desta vez ressurge revigorada, como se a sua carreira existisse há muitos anos. A melancolia e sentimentalismo continuam evidentes na composição da faixa e vem cortejada por batidas de R&B e texturas eletrônicas maravilhosas do início ao fim. O destaque, no entanto, fica por conta do grandioso refrão cortejado por sintetizadores eletrônicos e vocais afinadíssimos.



O videoclipe de “Brain” também não deixa a desejar. Produzido pelo diretor Barnaby Roper, o vídeo mantém a estética sombria de seus trabalhos em um brilhante jogo entre luz e escuridão.

Tecnologia do Blogger.