SILVA: JANEIRO


Há dois meses, Silva anunciou o lançamento do segundo disco e apresentou a cidade de Lisboa, em Portugal, como o local das gravações do registro e principal inspiração do trabalho que leva o nome de Vista Pro Mar. Na semana passada, ele finalmente deu os principais detalhes do lançamento ao revelar a capa, tracklist e a sonoridade que deve acompanhar o lançamento de cada single semana a semana até a data final. A capa do disco foi “feita a quatro mãos” pelo fotógrafo português Rui Aguiar e pelo diretor de arte brasileiro Gabriel Finotti .

O cantor e compositor capixaba explica que Vista Pro Mar traz sonoridade mais ensolarada, menos focada nos timbres e nas batidas e mais preocupado com a melodia, como um disco “bom de ouvir ao lado da piscina”. É exatamente isso que “Janeiro”, a primeira prévia do álbum, nos mostra: faixa com certo apelo pop e eletrônico que contempla na composição uma ótima forma de comemorar a estação.

Logo no início, “Janeiro” traz as batidas sintetizadas à tona, mas o foco está no vocal, que soa mais relaxado e acostumado a fazer synthpop pronto para encantar o ouvinte. “Bom, quem sabe, talvez mais tarde. Se quiser sair não hesite em me chamar, chamar. Eu já estou a te esperar”, canta os versos da música. Trompetes, saxofones e violinos dão o peso que a canção necessita para um desfecho grandioso – recebendo o destaque que merece pela sua dedicada produção.

A canção termina com aquele sentimento gostoso de verão com clima de férias, embalada por inúmeras descobertas sobre o amor e a amizade. “Janeiro” nada mais é que uma celebração às pessoas que conseguem enxergar nesta estação, uma ótima oportunidade para aproveitar a vida com alegria e disposição.

Vista Pro Mar tem data agendada para lançar em 17 de março.


Tecnologia do Blogger.