^L_: LOVE IS HELL EP


O produtor Luis Fernando é o nome por trás do projeto ^L_ (pronuncia-se “control L”), que acabou de lançar um novo EP repleto de influências da música eletrônica e da cidade de Brasília. Trabalhando com música desde 1997, o artista foi um dos integrantes da extinta Mentes Póstumas e Club Silêncio, bandas que marcaram a cena brasiliense com seu rock pomposo de letras bem humoradas. O que o projeto propõe é algo bem além do passado, mas ainda enraizado e cheio de atitude.

O EP, que leva o nome de Love Is Hell, revela faixas de títulos curiosos que não foram escolhidos aleatoriamente – detalhe simples que deixa a estética do lançamento mais atraente. Quanto à sonoridade proposta, suas músicas passeiam entre a calmaria do lo-fi até uma linha completamente tensa com breaks distorcidos e inspirações no techno, sem o comprometimento de fazer música que atende às exigências do público.



Cada música presente no EP trabalha de forma isolada, como se revelasse um universo singular para cada composição. É neste ponto onde a obra ganha notoriedade, colocando suas referências como personagens principais de cada história presente no disco. Faixas como “Gustavo Bill Says My Song Are Bad Vibe” e “Love - I'll always cherish the original misconception I had of you” resgatam o lado mais dançante do house noventista.

O produtor também destaca as texturas, recortes e samples como base do seu trabalho. O que possibilitou incluir uma canção de Justin Timberlake na faixa “My heart is a quasi-stellar radio source”, resultando em uma música à parte com suas batidas veranescas, teclado melódico e climinha oitentista para ouvir na beira da piscina.

O saldo final do EP é bastante positivo se comparado com as últimas produções eletrônicas do Brasil. Para quem gosta de ouvir coisas como Apparat, Aphex Twin e Autechre, o projeto ^L_ pode ser uma boa surpresa e um ótimo passeio entre o caos e a serenidade da música atual.

Tecnologia do Blogger.