ESPECIAL: WOODKID NO BRASIL


Visionário desde os tempos da faculdade, Yoann Lemoine sempre colocou o seu trabalho a frente de qualquer coisa. Em uma época onde a música pop eletrônica e os efeitos mais atuais ganham presença, ele consegue se destacar com uma produção épica, quase ultrapassada, porém surpreendente. Atualmente é diretor de vídeos musicais, designer gráfico, cantor e compositor e soma em seu currículo uma série de colaborações que marcaram a indústria videográfica; como por exemplo, “Born to Die” e “Blue Jeans” de Lana Del Rey, “Teenage Dream” de Katy Perry e “Back To December” de Taylor Swift.

Confira as principais direções de Yoann Lemoine:



Como cantor e compositor, ele atende pelo pseudônimo Woodkid, uma espécie de herói da antiga mitologia que carrega a inocência de um garoto com a força de um batalhão de guerra. Seu primeiro EP, chamado de Iron, foi lançado em 2011, na mesma época de divulgação do videoclipe da música “Iron”, que teve a participação da modelo Agyness Deyn.

Com sonoridade épica cortejada por batidas percussivas militares e ligeira produção eletrônica, a canção entrou para a lista das melhores novidades do ano – entrando também para a trilha sonora do game Assassin’s Creed: Revelations, do filme Hitchcock (2012) e da série Teen Wolf. Outra curiosidade é que a faixa inspirou a coleção de Outono/Inverno 2013 da Dior Homme, cujo tema era “A Soldier on My Own”. “Iron” serviu como trilha sonora da apresentação da coleção nas passarelas de moda.



No ano seguinte, “Run Boy Run” surgiu como continuação de uma sequência programada de clipes do produtor. Bem mais energética que a anterior, a música trouxe como característica principal do Woodkid o seu arranjo de trompetes, violinos e percussão. Já no clipe, a história de um garoto que acorda das cinzas para lutar pelo seu espaço juntamente com seres mitológicos, fazendo nos lembrar do filme Onde Vivem os Monstros. A faixa também foi trilha para diversos comerciais de TV, bem como trailers de filmes.



Em 2013, Yoann Lemoine colocou à prova a sua terceira produção cinematográfica: o terceiro single “I Love You”. Nesta mesma época, veio o anúncio do álbum The Golden Age para o dia do seu aniversário, em 16 de março. O romantismo e a decadência também fizeram parte da essência do seu trabalho, revelando o lado sentimental de suas composições – antes ouvidas somente no Iron EP. “Seja o que for que eu sinta por você, parece se importar com você mesmo. Há alguma chance que você possa me enxergar também? Pois eu te amo”, declara o cavaleiro.



Em algumas entrevistas, Yoann declara que o álbum The Golden Age passeia por três momentos diferentes de sua própria vida, como se relembrasse dos melhores momentos através de canções autobiográficas comparando com a era medieval. Este é o cenário da sua era dourada, que se encerra neste mês de fevereiro com o lançamento do último single e clipe do seu disco.

Mas apesar disso tudo, quem é o Woodkid? Explicar sua obra na teoria pode parecer um tanto incompleto, pois a sua música parece chegar atrasada aos nossos ouvidos. Se a sua era dourada incorpora os melhores momentos de sua vida, podemos dizer que esta é a melhor forma de explicar sua existência nos dias atuais. Para entendê-la, você deve permitir que o seu lado lúdico floresça e o leve a uma viagem para um mundo imaginário.



No dia 29 de março, Woodkid se apresenta pela primeira vez no Brasil, na segunda edição do Music Video Festival – que trará uma programação dedicada aos videoclipes, painéis com convidados especiais do Brasil e do exterior, premiações de melhor videoclipe nacional e internacional, além de exposição internacional de fotos.

Para saber os detalhes sobre a venda de ingressos e local do show, acesse o evento oficial do Woodkid no Brasil e confirme sua presença.
Tecnologia do Blogger.