BROODS: BROODS EP


A cada dia aumenta o número de artistas que surgem através das redes sociais para promover o seu trabalho de forma direta e, muitas vezes, intimista. Este é o caso do Broods, dupla neozelandesa formada pelos irmãos Georgia e Caleb Nott, que nós apresentamos por aqui em outubro do ano passado. De lá pra cá, eles lançaram dois singles bem produzidos e acabaram de divulgar o primeiro lançamento sólido: o Broods EP, que trouxe seis novas faixas para nossas playlists.

Por virem da Nova Zelândia, muitos estão comparando o duo com a cantora sensação Lorde. O motivo disso talvez esteja em um nome por trás da produção de suas músicas: Joel Little, o produtor do primeiro álbum da Lorde. À primeira escuta, você até pode comparar ambos os artistas, mas basta algumas ouvidas mais para entender que o Broods está linha certa entre o synthpop e a música eletrônica convencional.

Duas canções do EP já conhecemos: a sensação “Bridges” e a arrastada “Never Gonna Change”. A primeira faixa a ganhar o nosso destaque é “Pretty Thing”, faixa electropop que une as habilidades vocais de Georgia com certa atmosfera densa e turbulenta. A canção possui um diferencial, que é a presença notória de Caleb fazendo a base vocal para sua irmã, mostrando-se tão apto quanto.



“Sleep Baby Sleep” é uma das canções mais envolvente do repertório do Broods. A música começa com Georgia entoando os primeiros versos em uma produção simples, envolta por uma percussão ao vivo e violinos por todo o refrão – como se estivessem apresentando a música neste exato momento. Enquanto isso, “Taking You There” traz os violões como base principal da canção.





A última faixa, “Coattails”, é uma das melhores músicas do EP. A grandiosidade da produção combina perfeitamente bem com a proposta da dupla. O refrão é um caso de amor à parte e faz com que nos apaixonemos com facilidade, talvez mesmo sem conhecer muito sobre quem canta.

Tecnologia do Blogger.