METRONOMY: LOVE LETTERS

O Metronomy se prepara para lançar um dos álbuns mais aguardados de 2014: o seu Love Letters. Em novembro passado, os britânicos anunciaram a nova fase e mostraram o single “I'm Aquarius”, revelando um pouco da sonoridade do registro. Quando digo nova fase, não estou falando besteira alguma: a banda tem essa facilidade em se adaptar aos mais variados estilos, proporcionando uma experiência diferente a cada álbum e, ao que tudo indica, Love Letters vai resgatar sons do passado por um novo olhar.

Joe Mount deu algumas pistas do que podemos esperar. Quando perguntado sobre qual tema abordaria nas canções, ele foi bem certo: “Muitas das canções de Love Letters é sobre estar longe de casa e viajar, pois sou bom nisso. Todo mundo estava se perguntando como seria o novo álbum. Tudo o que eu sei é como fazer uma turnê”.

Para prosseguir com as divulgações, o Metronomy revelou a faixa-título “Love Letters” nesta madrugada e coloca em evidência a influência da década de 1960. Com uma vibe dançante e atemporal, a canção é um twee pop de vocais cânticos e percussão acentuada do início ao fim. À primeira escuta, parece estarmos ouvindo uma música gravada há décadas e “modernizada” com os efeitos do futuro. O resultado é nostálgico e certamente vai agradar quem curtiu o último registro da banda.

Love Letters é o quarto registro de inéditas do Metronomy e será lançado oficialmente no dia 10 de março.

Tecnologia do Blogger.