RIO SHOCK: MOLEQUE TRANSANTE


Rio Shock é o projeto de deep funk de João Brasil em parceria com Dannie e Mc Sabará. Desta mistura foi lançado o primeiro EP autointitulado, que traz quatro faixas que prometem renovar as pistas de dança com produção que busca inspiração na década de 1990. O objetivo é misturar a brasilidade do funk carioca com a experiência de João Brasil e lançar uma nova proposta para o verão. A sensação que se tem é de estar ouvindo uma versão brasileira do Disclosure com letras eróticas (na medida certa para menores de 18 anos) e clima veranesco atraente.

O primeiro clipe do Rio Shock chama-se “Moleque Transante” e teve a produção de Zohar, Tomat e Filipe Raposo. Com estética simples, o vídeo traz uma lontra e um pinguim nos extremos e um dançarino ao centro arriscando passos certeiros que, logo na primeira batida, vai fazer você dançar. Quem dá voz ao single é Júnior Teixeira, integrante do Monobloco, e Dannie – que dá certa melodia e swing ao título da música.





Sob batidas pesadas e compassadas da Deep House, a faixa une o que mais gostamos na música eletrônica atual (vide AlunaGeorge, Totally Enourmous Extinct Dinousaurs e Hercules & Love Affair) com a malemolência das composições brasileiras. O resultado certamente vai agradar.

O primeiro EP do Rio Shock pode ser ouvido na íntegra através do streaming abaixo.

Tecnologia do Blogger.