Se você gosta de vocais marcantes em uma belíssima canção indie rock, prepare-se para conhecer o Animal Kingdom. Formada por três integrantes (Richard Sauberlich, Hamish Crombie e Geoff Lea), a banda surgiu no norte de Londres em julho de 2008, quando começaram a gravar o primeiro álbum, Signs and Wonders (2009), sob a produção de Phil Ek, responsável por trabalhos com The Shins e Fleet Foxes. Depois de alguns anos sem lançar absolutamente nada, os caras se preparam para lançarem o segundo trabalho de inéditas que leva a produção de David Kosten, que já trabalhou ao lado de Everything Everything e Bat for Lashes.
Batizado de The Looking Away, o novo longa extraiu seu primeiro single ontem, sob o nome de "Strange Attractor". Não é à toa que as inspirações do Animal Kingdom são Arcade Fire, Grizzly Bear e Beck, o novo single é uma mistura de tudo o que há de melhor na cena indie atual - chegando próximos do bom britrock que tanto amamos. O mais bacana de "Strange Attractor" fica por conta do refrão grandioso e viciante: "It only comes in wave and then it goes awa. Well it must be chemical, chemica, chemical...".
The Looking Away será lançado oficialmente no dia 8 de maio pelo selo Boombox/Mom+Pop. O vídeo de "Strange Attractor" foi produzido por Ben Strebel sob uma câmera lenta em situações agitadas, captando toda a essência e delicadeza que a canção quer transmitir. Aliás, a banda é uma das atrações do Lollapalooza Festival que acontece em Chicago no mês de agosto.
Ouça também a versão remix feita pelos Black Fethers, revelando o lado mais calmo e eletrônico da banda.
You are about to flag this comment as being inappropriate. Please explain why you are flagging this comment in the text box below and submit your report. The blog admin will be notified. Thank you for your input.