MIXTAPE: EDUARDO PININGA // PICK UP THIS NOISE


Não sou ninguém no cenário musical brasileiro (ainda?), nunca foi meu objetivo, muito menos um sonho distante ser algo como DJ. Porém minha paixão por novos sons se deu em grande parte pela procura de um ambiente diferenciado na noite de Recife, onde algumas baladas chegam a ser inóspitas, exceto por algumas festas que tem feito um grande diferencial como as do pessoal do Golarrolê.

Moro em São Paulo há mais ou menos três anos e ainda continuo tão perdido sobre o que quero ser na vida como quando cheguei aqui, mas uma coisa eu logo descobri: o cenário musical underground do Baixo Augusta era tudo o que eu sempre esperava. Foi lá que presenciei o nascimento do Bar do Netão e de suas festas mais famosas hoje, a Voodoohop e a PosH!. Foram eles que chamaram a minha atenção de "como eu conhecia tudo o que eles tocavam, e pulava tanto que chegava quase a bater a cabeça no teto". E foi a partir daí que eu comecei a encarar as baladas não apenas como algo esporádico para ir com os amigos, mas sim pra ir e ouvir a musica, conhecer quem tá tocando e o que estão tocando.

Tentando sempre me manter a frente e ainda atualizado, hoje conheço várias pessoas do meio real e virtual que compartilham essa mesma curiosidade por novas bandas/músicas. Hoje, estudo Artes Plásticas e toco no Bar do Netão aos sábados e sonho para que apareçam mais festas onde o foco não seja atrair "DJ's" conhecidos e seus amigos, mas sim, trazer pessoas pelo simples prazer de ouvir música.

Meu estilo varia muito de acordo com o humor. Amo desde jazz bebop ao rock mais sujo e o funk mais escroto, mas nesse set coloquei o que, na minha opinião, pra se ter uma noite inesquecível e cheia de dor no pescoço: não é musica pra dançar, muito menos pra ouvir sentado. Só rodar a cabeça e jogar o corpo de encontro com qualquer coisa, pode ser até uma parede.

Não é difícil perceber o gosto peculiar de Eduardo Pininga, seu estilo musical chega ao extremo do noise e eletrônico. E como o próprio mesmo já me disse: "Gosto mesmo de electro sujo. Electro sujo e pesado". Suas participações em blogs com suas mixtapes tem chamado a atenção, aqui você não ouve o comum, você não ouve a mesmice. As influências do rapaz com certeza são as mais pesadas possíveis.

Considerando Crystal Castles, Le Castle Vania e Mustard Pimp como umas das melhores coisas que eu já presenciei ao vivo, quem conhece um pouco já sabe que o som não é fácil e nem calmo!.

Eduardo aceitou o nosso convite: fazer um mixtape do jeito que ele sempre quis. Nesta participação para o PUTH ele colocou 17 músicas em um pouco mais de 30 minutos.


'Bora agitar esse começo de feriadão? Então dá o play na mixtape do bonito ae!


Rocket - Blood Symphony
The Hives - Main Offender (Mustard Pimp remix)
Ferry Corsten - Punk (Sidney Samson remix)
Crystal Castles - Crimewave (Sinden remix)
Laidback Luke and Steve Aoki feat. Lil Jon - Turbulence
Berou and Canblaster - Kapongo Dance (Congorock remix)
Bloody Beetroots Vs. Rye Rye feat. M.I.A. - Rombo Bang (Mashup)
Designer Drugs - Dead meat (GTronic remix)
Suicide Club - Sous Acides Club (Fukkk Offf remix)
Basement Jaxx - Dracula
The Black Ghosts - Any Way You Choose To Give It (Fake Blood remix)
Skrillex - Reptile's Theme
JFK & St. Mandrew - Face Pump
Reset! - My Trunk
Crystal vision - Pickled beets (Kids At The Bar remix)
Erol Alkan & Boys Noize - Death Suite (Bobermann remix)
Junkie XL - Cities In Dust
Tecnologia do Blogger.