Álbum: "Berlim, Texas" - Thiago Pethit
Thiago Pethit é o vencedor do prêmio Aposta pelo VMB, prêmio da MTV Brasil. O que muitos não conhecem é a delicadeza do disco de estréia do rapaz, lançado no ano passado. Segundo Thiago, ele quis que o disco fosse gravado sem nenhum tipo de modificação, com ruídos e os demais barulhos que vierem durante a gravação. A intenção era criar um disco "show + platéia", como se estivesse cantando em um cabaré com várias pessoas e tornando o clima "intimista" para quem ouve. A proposta deu certo e em menos de três meses o disco estava pronto.
"Berlim, Texas" tem 11 composições e foi produzido por Yury Kalil, do Cidadão Instigado. Influenciado pelo vaudeville de Tom Waits, Kurt Weill, Bertolt Brecht, Leonard Cohen e Chanson Francesa, o músico de 27 anos faz parte do coletivo "Novos Paulistas" (Tiê, Dudu Tsuda, Tatá Aeroplano e Tulipa Ruiz) e já abriu shows de Will Oldhan, Jens Lekman e Beirut.
"Mapa-Múndi" é a primeira música de trabalho e o primeiro clipe do disco.
esta foi a mais fantástica descoberta depois de passear por este blog. o cd é delicioso, do principio ao fim, um excepcional primeiro cd, um bom exemplar de MPB, ou espalhado até ao conceito de world music, não estou certo. muito bom.
ResponderExcluir