MELHORES DE 2010 #02


M.I.A.
"/ \ / \ / \ Y / \"
Terceiro álbum de inéditas da cantora do Sri Lanka. Lançado em julho deste ano, o disco / \ / \ / \ Y / \ (ou "Maya") causou controvérsias e gerou polêmica com letras e vídeos proibidos. Preocupada com o noise-rock, M.I.A. abusa das guitarras e batidas frenéticas para chamar atenção de verdade.

O videoclipe de "Born Free" foi banido do YouTube por conter cenas intensas de extermínio e crueldade feitas por americanos terroristas.

É aí que classificamos o disco da moça como melhor de 2010. Maya está longe de ser tão bom quanto o anterior, Kala, mas acerta na sonoridade noise-rock em músicas paranóicas como "Steppin Up", "Lovalot" e "Teqkilla". Destaque para a belíssima "XXXO".

Veja "Born Free":



SCISSOR SISTERS
"NIGHT WORK"
Night Work foi produzido por Stuart Price, mesmo de Madonna e Kylie Minogue. O terceiro disco do grupo nova-iorquino Scissor Sisters, une disco music, anos 80 e cultura gay. É um disco pronto para as pistas, assim como sugere o nome do álbum.

Destaque para as ótimas faixas: "Any Wich Way" (veja o clipe), "Something Like This" e a última faixa do disco "Invisible Light", que recentemente ganhou um videoclipe totalmente inspirado nos anos 60, dirigido por Nicolás Mendéz. Veja abaixo:



ROBYN
"BODY TALK"
Robyn é responsável pelo memorável disco de 2010. A cantora, que até antes não era tão conhecida, teve a idéia de lançar três discos no decorrer do ano da maneira que quis, lançou pelo próprio selo e liberou da maneira que era conveniente, e o resultado disso foi o melhor projeto pop do ano.

Body Talk teve três partes: as duas primeiras com 8 faixas e a última com 15 faixas. Nesta, foi incluida 5 faixas da primeira, 5 faixas da segunda parte e mais 5 faixas inéditas compondo o que seria o disco pronto.

Destaques importantes da trilogia foram os singles de maior sucesso "Dancing On My Own", "Hang With Me" e "Indestructible". Além disso, Robyn lançou videoclipe interativo para "We Dance to the Beat". Veja mais aqui.

Ouça "Star 4-ever":


Ouça "We Dance to the Beat":


MIAMI HORROR
"ILLUMINATION"
Os australianos do Miami Horror estrearam muito bem esse ano com o ótimo disco Illumination. Bem produzido, o disco rendeu não só elogios aos críticos de música mas também desencadeou uma coleção de videoclipes impecáveis que vale a pena serem vistos.

Destaque para as ótimas "Holidays", "Moon Theory" e "Echoplex".

Veja o clipe de "I Look to You".



Tecnologia do Blogger.