RAINBOW ARABIA // BOYS AND DIAMONDS


O casal Danny e Tiffany Preston, mais conhecidos como Rainbow Arabia, surgiram em 2008 quando o selo britânico independente Merok lançou o projeto que surgiu em Los Angeles. Desde essa época, o casal lançou vários EPs para divulgar a banda e conseguiu adoração dos blogs de música experimental. Só depois de três anos é que conseguiram lançar o primeiro disco inteiro.

Tudo começou por meio do selo e rádio Sublime Frequencies, da Costa Oeste, onde o casal conheceu Omar Souleyman e aí começou a paixão pela música folclórica de sua região. Em sua homenagem, o Rainbow Arabia gravou uma música com seu nome, "Omar K".



O debut, cujo nome é Boys and Diamonds, é uma viagem musical do início ao fim. A faixa que abre e dá o nome ao disco é um passeio no Oriente Médio, resgatando toda musicalidade e inspirações para a letra da canção. Seguido por "Without You" e "Nothin Gonna Be Undone" que não vão deixá-lo parado, trazem elementos de percussão e batidas eletrônicas que lembram músicas africanas.

"Blind", com certeza, é uma das melhores do disco. Quem sabe um passeio pela Jamaica sem tirar o pé da África? Basta apurar melhor os ouvidos para perceber os elementos eletrônicos ao fundo da música dando um ar de música oitentista. A próxima faixa, "Papai", tem uma atmosfera nostalgica com uma intro de synths luxuosos que quebram no decorrer da música quando a voz de Tiffany surge em meio ao climax, parece que a música perde forças e vai sumindo.

Que tal irmos para o Caribe? "Jungle Bear" não perde a percussão, mas dessa vez a voz da senhora Preston fica mais nítida e podemos até arriscar um "ula-ula". "Hai" é carregada de elementos do hip-hop, mas "Mechanical" e "This Life is Practice" devolvem o eletrônico ao disco.



Em "Sayer" se revela um vocal distorcido e repetitivo sobre uma batida dubstep fantasmagórica, e logo em "Sequenced" o disco parece ganhar mais ritmo e o synthpop volta cheio de ânimo revelando o final da viagem. Parece um ritual psicodélico cheio de beleza.

"Boys and Diamonds" não é o que podemos dizer de obra-prima, mas o duo não faz feio quando o assunto é experimentar novos sons. As influências do Rainbow Arabia vão do pós-punk à música folclórica dando ênfase na viagem pelo Oriente Médio e África.

Para saber mais sobre o Rainbow Arabia, acesse:
www.rainbowarabia.wordpress.com
www.myspace.com/rainbowarabia
www.rainbowarabia.bandcamp.com


DOWNLOAD! Rainbow Arabia - Boys and Diamonds


DOWNLOAD! Rainbow Arabia - Sequenced

Tecnologia do Blogger.