MELHORES DE 2010 #01


MARK RONSON & THE BUSINESS INTL
"RECORD COLLECTION"
Terceiro álbum do produtor mais legal do mundo. Record Collection foi produzido e composto pelo próprio Mark Ronson, diferente dos outros dois discos. Ele dá espaço para convidados e até mesmo arrisca os vocais em algumas faixas.

Nomes como Andrew Wyatt (Miike Snow), Ghostface Killah, Kyle Falconer, Q-Tip, D'Angelo, Theophilus London, Spank Rock e nada mais, nada menos, que Boy George.

Destaque então para o faixa com a participação do ex-líder do Culture Club. "Somebody To Love Me" tem uma letra tocante e ainda um videoclipe nostálgico com cenas de festas dadas por Boy George (assista aqui).

Ouça "Bang Bang Bang", com Q-Tip e MNDR

CRYSTAL FIGHTERS
"STAR OF LOVE"

O disco de estréia da trupe espanhola é uma delícia. O Crystal Fighters, na minha opinião, está na lista das bandas de 2010 que merecem atenção. Star Of Love mistura música européia com batidas dançantes sob um vocal que parece mandá-lo dançar conforme a música.

Para quem não se lembra, já falamos sobre a estréia da banda aqui. Lembrando também que as primeiras aparições se deu no selo francês Kitsuné com a track "Xtatic Truth".

Ouça "Follow"

THE GOLDEN FILTER
"VÖLUSPÀ"
O The Golden Filter é formado por Penelope Trappes e Sthephen Hindman, dupla nova-iorquina que apareceu em blogs como algo misterioso da música fazendo um som típico neodisco.

Características notáveis da banda é a ótima presença de palco de Penelope durante as apresentações do duo, sem contar a voz e a volúpia da moça.

Völuspà é o debut lançado no primeiro semestre deste ano. Cheio de violinos e arranjos, o disco faz referência à mitologia nórdica.

Ouça "Hide Me"

ELLIE GOULDING
"LIGHTS"
No início do ano, a BBC divulgou uma lista dos cinco novos artistas que iriam despontar em 2010. Ellie Goulding estava em primeiro ao lado de Marina & The Diamonds, Hurts, The Drums e Delphic.

Lights ficou no posto número 1 dos charts ingleses e caiu nas graças do mundo inteiro. O clipe de "Starry Eyed" (veja aqui) é nada menos que um pop chiclete com um refrão fácil de decorar e foi uma das mais executadas neste ano.

Recentemente, a moça relançou o debut (já falamos disso aqui) com mais 7 faixas inéditas e ganhou um novo nome: Bright Lights. Dentre as inéditas do relançamento, um cover da clássica "Your Song" do Elton John.

Ouça "Lights"


Tecnologia do Blogger.